domingo, 17 de outubro de 2010

E quando acordamos  nos demos conta de que não havia mais o amanhã. Depois disso ela passou a odiar esse tal de amanhã. (Gabi Machado)

Era mais ou menos meia noite quando a menina acordou com um vontade insuportável de tomar o caldo de cana da banco do Zé que ficava na esquina na sua casa... Acordou o seu pai que não estava dormindo, só de olhos fechados, e pediu para que ele fosse comprar o líquido verde, porém, a unica resposta que obteve foi: "Deixe pra amanhã, já está tarde. O caldo de cana não vai sair do lugar". A menina respondeu: "owww amanhã eu já não desejarei mais o caldo de cana". O pai retrucou: "Então é pirraça sua, voce não queria tomar caldo de cana coisa nenhuma". E a menina chorou. O pai meio que sem paciencia perguntou o que ela estava sentindo e, como criança que era tentou descrever:"Ontem na escola a professora disse que não devemos deixar para amanhã o que podemos fazer hoje. Papai, do fundo do meu coração eu juro que meu desejo era sincero só não queria deixar pra amanhã porque amanhã é muito distante e longe. A minha sede era para hoje, amanhã eu até que poderia tomar o líquido verde, mas não teria o mesmo gosto."

                                         "Vem, vamos embora
                                         Que esperar não é saber
                                         Quem sabe faz a hora
                                         Não espera acontecer"
                                               (geraldo vandré)

Nenhum comentário:

Postar um comentário